terça-feira, 30 de julho de 2013

Chocotone com musse de maracujá


Ingredientes:

. 1 chocotone de 500 g Musse
. 1 caixa de creme de leite
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de suco concentrado de maracujá
. 2 colheres (sopa) de gelatina de maracujá
. 4 colheres (sopa) de água fervente

Cobertura:
. 1 caixa de creme de leite
. 200 g de chocolate meio amargo
. 4 colheres (sopa) de água
. Gotas de chocolate e cerejas a gosto

Modo de preparo:

Retire a forma de papel que recobre o chocotone. Corte uma tampa dele e remova parte do miolo da tampa com uma colher. Com uma faca, faça um corte no interior do panetone, deixando uma borda de 2 cm de espessura. Usando uma colher, retire o miolo com cuidado para não romper a casca. Reserve parte do miolo retirado. Aperte a base do panetone com o fundo de um copo. Enrole-o em um pedaço de papel-alumínio duplo (isso vai ajudar a firmar o recheio depois) e reserve.

Musse: Bata, no liquidificador, o creme de leite, o leite condensado e o suco. À parte, dissolva a gelatina na água quente e ponha no liquidificador. Bata bem por dois minutos. Transfira para uma tigela e leve à geladeira até começar a endurecer. Recheie a tampa com um pouco da musse. Recheie o chocotone alternando camadas de musse e pedaços pequenos do miolo reservado. Feche com a tampa, coloque sobre um prato e leve à geladeira por quatro horas ou até firmar bem.

Cobertura: Ponha o creme de leite com o chocolate picado em uma tigela própria para micro-ondas e leve à potência média por três minutos. Retire e misture bem até o chocolate derreter. Junte a água e misture. Deixe esfriar. Na hora de servir, retire o papel-alumínio e cubra
com essa calda. Decore com gotas de chocolate e cerejas. Sirva em seguida.

Dica: Se gostar, na cobertura de chocolate substitua a água por licor ou conhaque

Calorias: 721

   
           30 min                             Porções: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário