segunda-feira, 29 de julho de 2013

Receita de brigadeiro para o Dia dos Pais


Já deu todos os presentes para o seu pai e este ano está sem ideia? Vamos te ajudar a dar um presente inovador, especial, gostoso e o mais legal: feito por você, o que agrega muito valor sentimental. Acredite: a receita de brigadeiro vai deixar seu presente muito mais especial.

Há tempos os brigadeiros deixaram de ser uma simples sobremesa ou mero docinho de festa. Hoje eles são diferentes, com vários sabores e viraram um mimo especial. Confira algumas receitas de brigadeiro diferentes, decore-os e dê de presente.

Brigadeiro de Pistache

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga;
100g de pistache torrado;
200g de pistache moído;

 Modo de preparo:

Coloque a manteiga, o leite condensado e o pistache moído em uma panela e mexa até cozinhar e desgrudar o fundo. Depois de frio, enrole, decore com o pistache triturado e coloque em forminhas especiais.

Brigadeiro de Café

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de chocolate em pó
½ colher de sopa de café solúvel

 Modo de preparo:

Coloque a manteiga, o leite condensado, o chocolate em pó e o café em uma panela e mexa até cozinhar e desgrudar do fundo. Depois de frio, enrole, decore com confeitos e coloque em forminhas especiais.

Brigadeiro de Canela

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
200g de chocolate em barra
60g de canela em pó
50g de açúcar

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até cozinhar e desgrudar do fundo. Espere esfriar, enrole e decore com canela e açúcar ou com raspinhas de chocolate.

Certamente quem ganhar este presente se surpreendera com o carinho e com o sabor. Caso queira servir, escolha um bom espumante ou champgne para acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário